E-mail contato@institutocibelenardi.com.br

Telefone (41) 3044-3555 / 9936-3555

Horário De segunda a sexta | 09:00 – 18:00

5 dicas para aprimorar o relacionamento interpessoal

Os relacionamentos são a base das atividades em sociedade e ter sucesso no âmbito interpessoal pode ser a chave para uma carreira promissora ou um casamento feliz. Desta forma, buscar auxilio em algumas técnicas, que podem aprimorar a sua habilidade nos relacionamentos, é algo a ser pensado. A especialista Cibele Nardi elencou 5 dicas rápidas para dar um upgrade na sua Inteligência Relacional, seja na área profissional ou pessoal. Confira:

 

1 – Saiba lidar com a diversidade

O mundo está repleto de pessoas das mais diversas culturas, religiões e com pensamentos distintos. Saber lidar com essa diversidade será decisivo para ter um relacionamento saudável. Entender antes de julgar, colocar-se no lugar do outro, saber que as suas convicções não são as mesmas que do resto mundo irá auxiliá-lo a construir relações mais justas e compreensivas”, explica Cibele.

 

2 – Seja um bom ouvinte

Você deve se adaptar a cada interlocutor, entender sobre esta pessoa, qual a sua bagagem e de que forma deve trata-la. Ouvir o que ela tem a te dizer, sem interrupções até o fim do raciocínio e demostrar interesse no que está sendo dito, trará segurança e conforto a quem estiver falando.

 

3 – Observe a sua linguagem, verbal e corporal

A comunicação é a base para um relacionamento de sucesso. Analisar se o seu discurso é coeso, direto e sem interferências é de extrema importância para que esta comunicação se estabeleça de maneira bem sucedida. Além disso, ter em mente que o seu corpo também se comunica e que pode estar mostrando um discurso contrário ao da sua fala, também é relevante. “Estar atento, olhar nos olhos, e não demonstrar desinteresse, como olhar o celular enquanto o outro está falando, são gestos que podem auxiliá-lo durante uma conversa”, exemplifica a especialista.

 

4 – Seja cordial

Estar sempre com um sorriso no rosto, dar bom dia, boa tarde e boa noite e agradecer os outros por coisas feitas por você ou em prol de um objetivo o tornarão uma pessoa agradável e de fácil relacionamento.

 

5 –  Respeite o espaço do outro

Ser simpático e mostrar disponibilidade são fatores que ajudam nos relacionamentos. Porém, tal interesse deve ser na medida certa para que o outro não sinta-se invadido. Cada um possui suas limitações e formas de se relacionar, portanto, respeitar o espaço do outro é extremamente relevante em um relacionamento para não se tornar uma pessoa inconveniente.

 

Sobre a Cibele Nardi:

Membro da Sociedade Brasileira de Coaching, licenciada pelo Behavioral Coaching Institute (BCI), Cibele Nardi é especialista em inteligência relacional e atua como coach por meio de sua empresa de treinamento Instituto Cibele Nardi. A profissional conta com um currículo extenso de especializações, com certificados de analista comportamental DISC pela Inscape Publishing Inc, coaching executivo no Instiad, e professional coach na Sociedade Latino Americana de Coaching, instituição da qual também é membro. Além do trabalho como coach, Cibele é formada em Teologia e há quatros anos está envolvida no projeto curitibano “Mulher Plena” que auxilia na formação da identidade feminina de mulheres com baixa autoestima.

 

Youtube – Instituto Cibele Nardi

Lançamos na última semana mais um vídeo super bacana em nosso canal no Youtube. Gravado em Boston, EUA, aproveitamos para trazer ainda mais conteúdo para vocês com esse vídeo com “5 Dicas para mudar os seus relacionamentos”.

Acesse em nosso canal clicando no botão:   botao-youtube-150

Programe-se

26/10 – 15h30 – Transmissão ao vivo no perfil do Facebook da revista Top View. Assunto: “Como a tecnologia fez com que as pessoas desaprendessem a se relacionar?”. É só entrar na página e acompanhar a transmissão ao vivo. Mande a sua pergunta!

31/10 – 18h30 – Confraria do Clube das Divas – Bate-papo sobre inteligência emocional junto com coach Dan Wills. Valor: R$185,00 – incluso coquetel com finger food e bebidas. Mais informações: 41 99622 5762

 

Comentários

comentários